COVID - 19

Prezados clientes,

A Clinica Veterinária Emergência Pet - CVEP, tem acompanhado o aumento no número de casos de coronavirus por todo o país/mundo e para mantermos o atendimento, visto que nosso ramo de atividade é essencial a sociedade, principalmente por atuarmos junto à manutenção da saúde de um membro importante para inúmeras famílias, ao mesmo tempo temos o dever de adotar medidadas de funcionamento para cada atendimento realizado, contribuindo para conter a proliferação do CORONAVIRUS. Seguimos recomendações/orientações do Minitério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do CFMV (Conselho de Federal de Medicina Veterinária):

  1. Permanência na recepção somente do TUTOR, ficando o acompanhante na área externa, evitando assim aglomerações;
  2. Sugere que serviços que não são de urgência e emergência sejam programados e/ou agendados com hora marcada para pronto atendimento, afastando uma exposição desnecessária nesse momento crítico de propagação do CORONAVIRUS;
  3. O atendimento a distância continua proibido, conforme determina o Código de Ética do médico-veterinário;
  4. A consulta deve ser presencial, seja no consultório ou em domicílio, mas, sempre que possível, de forma restrita, individualizada, reduzindo aglomerações;
  5. O Conselho Federal ainda orienta que os profissionais sejam mais severos com a higienização dos ambientes, limpando o recinto a cada atendimento. Mobiliário, recepções e nos ambientes de cirurgia, manter o processo padrão de assepsia;

 

MEDIDAS ADOTADAS PELA CLÍNICA

  1. Permanência na recepção somente do TUTOR, ficando o acompanhante na área externa, evitando assim aglomerações;
  2. Disponibilização de dispenser com álcool gel e papel toalha na recepção, com ambiente ventilado e panos umedecidos com água sanitária nas portas de acesso;
  3. Redução do número de serviços de banho e tosa, sendo devidamente agendados e recomendamos aos clientes que deixem seus pets, acordando com a banhista o horário de retorno para buscar seu Pet;
  4. Estamos realizando agendamento de forma antecipada de serviços como: consultas, cirurgias, vacinas, exames laboratoriais, dentre outros, adotando o distanciamento social e evitando aglomerações;
  5. Nossa equipe não depende de transporte público, pois todos moram próximo à clínica, evitando assim o contágio nesses ambientes de grande fluxo de pessoas;
  6. Reforçamos os procedimentos de higienização e limpeza da clínica, maçanetas, mesas, cadeiras, e superfícies que devem ser limpas frequentemente em horários fixos ou conforme a necessidade;
  7. Estamos mantendo os ambientes abertos e bem ventilados;
  8. Caso opte por não esperar na recepção e dar preferência por espera em seu veículo, os donos dos Pets serão chamados no momento da consulta, conforme ordem de chegada ou horário agendado;

Obs: Estamos com uma demanda bastante controlada, sem aglomerações, respeitando os critérios de distanciamento entre clientes. Estamos disponibilizando as opções de agendamentos para facilitar o atendimento através dos contatos de zap (71) 99985-2459 ou (71) 3208-2739.

“Agradecemos pela compreensão e desejamos que tudo volte logo a normalidade”

Dra. Mércya Soares